extra-img

TRANS 2015 SINDARPA:

TRANS 2015 SINDARPA:

Pleito antigo do setor produtivo paraense, transformar os rios do Estado em hidrovias é um desafio que volta à pauta de discussões, durante o VI Congresso Internacional de Transportes da Amazônia, evento que aconteceu em Belém, e que congregou empresários de todo o País, bem como da Holanda. O Congresso é apenas uma das programações que integram a 6ª edição da Trans – uma das maiores feiras de navegação da Amazônia.

 

O evento, promovido pelo do Sindicato das Empresas de Navegação Fluvial e Lacustre e das Agências de Navegação no Estado do Pará – SINDARPA, com apoio da Federação Nacional das Empresas de Navegação Aquaviária – FENAVEGA, da Confederação Nacional dos Transportes – CNT, com apoio da Federação das Indústrias do Estado do Pará - FIEPA,  Sindicato dos Armadores do Amazonas – SINDARMA, Sociedade Brasileira de Engenharia Naval – SOBENA, Universidade Federal do Pará – UFPA/FENAV, Governo do Estado do Pará e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE é voltado para o setor logístico, armazenamento, transporte de carga e de passageiro, além do mercado náutico, que foi a novidade deste ano.

 

Com 31 estantes, a Trans é uma ferramenta de propagação das empresas e produtos participantes. De acordo com os organizadores, a programação atraiu cerca de cinco mil  visitantes durante os três dias de exposição, que ocorreu na Estação das Docas, no espaço Boulevard das Feiras. Como novidade, o evento contou com uma ala náutica, que incluiu exposição de lanchas.

 

Outro diferencial da edição 2015 da TRANS é a integração com o mercado holandês. Um grupo de empresários dos Países Baixos participou do evento, que teve ainda o II Seminário Internacional Brasil x Holanda, realizada no dia 02/09. Segundo a avaliação do embaixador da Holanda no Brasil, Han Peters, o Pará tem um grande futuro no âmbito da navegação. “A saída pelo Norte é mais perto da Europa, da China, dos Estados Unidos, e outros países consumidores da produção brasileira. Aqui tem um vasto potencial, que será conhecido pela comitiva da Holanda que trouxemos para conhecer o estado”, revela. Durante a programação técnica do II Seminário Internacional Brasil x Holanda, foram abordados temas como o sistema de transporte hidroviário no Brasil; as experiências do sistema de transporte hidroviário

holandês; as empresas e seus serviços; visão empresarial da navegação interior brasileira; as novas perspectivas para o desenvolvimento da navegação interior e embarcações de recreio e mercado náutico.

 


PALESTRAS EM 01.08.2015 - Primeiro dia

 


PALESTRAS EM 02.08.2015 - Segundo dia

 

 

 

PALESTRAS EM 03.08.2015 - Terceiro dia

 

 

  •  

  •